quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Alfa e Omega


Heitor Gomes

Eu sou a própria vida,
sou a força propulsora.
Sou a lei que rege o universo,
sou a fonte criadora.

Criei todos os pássaros
e também os animais.
Germinei na terra , as
primeiras sementes,
de todos os vegetais.

Mas também sou a semente,
que ainda não brotou.
Sou também o sonho lindo,
que não concretizou.

Sou a esperança do jovem,
de ser um empreendedor,
mas também sou o fracasso,
a tristeza e a dor.

Sonho são todos iguais,
mas nem todos se realizam.
Sonhos são ideais, mas
só alguns se concretizam.

Sou o criador de tudo,
mas tenho os meus escolhidos.
A vida eu dei a todos,
mas poucos são os preferidos.

Os grandes mistérios da vida,
estão na mente do Universo.
Quanto mais você questiona,
mais me acha perverso.

Eu sou um paradoxo,
não queira me entender.
Mas saiba que sou amor
e também amo você.

Sou o crente que jejua,
buscando a salvação,
mas também sou a meretriz,
que vive no antro da perdição.

Sou também o bom pastor,
que prega o caminho Celestial,
mas também sou o facínora,
que desencaminha para o mal.

Eu não sou nenhum grilhão,
que te obriga num caminho,
sou o livre arbítrio,
do seu próprio destino.

Você tem a liberdade,
de plantar o que quiser,
mas também pode colher,
tudo aquilo que não quer.

Eu sou Deus e o Diabo,
depende da sua convicção.
Você é o que acredita ser,
tudo faz parte da sua imaginação.

Eu sou a trilha sagrada,
também sou a degradação.
Você escolhe o caminho,
que quer seguir ou não.

Eu sou a ética e a moral
e também a conveniência.
Você é livre para escolher,
conforme a sua consciência.

A você tudo é permitido,
mas nem tudo lhe convém.
Por isso também sou o discernimento,
entre o mal e o bem.

Eu sou o ciclo incompleto,
a semente que ainda não germinou.
Mas também sou a grande promessa,
de uma obra de real valor..

Nenhum comentário: