terça-feira, fevereiro 27, 2007

Estou de atestado


Heitor Gomes


Hoje estou de atestado,
nem penso em trabalhar.
Falem de mim o que quiserem,
eu gosto mesmo é de descansar.

Sou formado na faculdade,
tenho um diploma na mão.
Por isso só faço o que quero,
não aceito ordem de patrão.

Sou funcionário publico,
portanto estou apresentado.
Se me cansar do serviço,
vou ao médico e arrumo um atestado.

Ai tudo fica bonito,
é só sombra e água fresca.
O importante é estar documentado.
O resto é tudo mutreta.

Quando o médico me consultar,
digo que tenho pesadelo.
Sonho com a Maga Patológica,
Madame mim e o almanaque inteiro.

O médico fica penalizado,
vendo tanto sofrimento.
Eu dou uma graninha por fora
e ele carimba o documento.

Ai é só comemorar,
sem ter medo de ser feliz..
Mas finjo que estou muito mal,
pra confirmar o que o povo diz.

“Coitado do fulano”,
vejam como está doente.
Nunca mais foi trabalhar,
vive encostado na gente.

Mas nada disso me importa,
nem de onde vem o dinheiro.
O importante é ser inoperante
e ter um confortável paradeiro.

Trabalhar é coisa de otários,
de pessoas incompetentes.
Eu prevarico dentro da lei,
por isso sou decente.

Sou um grande professor,
na arte de prevaricar.
Deus me deu uma “grande mulher”,
que muito veio me ajudar.

Nós somos muito competentes.
Formamos uma hábil dupla..
Cometemos grandes falcatruas e
nas vítimas colocamos a culpa.

Dilapidamos o seu patrimônio
e ainda exigimos indenização.
E se ele não se desculpar,
ameaçamos pô-los na prisão.

E assim vamos vivendo,
como dois salteadores.
Como temos proteção da lei,
somos tratados de senhores.

A lei sempre nos protege,
ela gosta de perdulários.
Por isso sou o que sou,
dentre todos, o maior sicário.

Eu sou maravilhoso,
minha cônjuge é demais..
Juntos formamos uma dupla,
que causa inveja a muito satanás.

Nenhum comentário: