sábado, março 10, 2007

Mulher Santa (Poema jocoso)


Heitor Gomes

Sou um homem apaixonado
e não quero nem saber.
para mim ela é tudo,
a razão do meu viver.

Tudo que falam dela,
não consigo acreditar.
Sei que é inveja que sentem
e querem nos separar.

Dizem que sou um corno,
manso e cabeçudo.
Até pareço um touro,
de tão gordo e chifrudo.

E que meu amor sai com qualquer um,
carroceiro, verdureiro e o padeiro.
Só para sentir a felicidade
e nem fala em dinheiro.

Falaram também que um dia,
ela saiu com o carteiro.
Foram atrás da moita e
deitaram encima de um formigueiro.

Que maldade das pessoas,
meu bem não fez nada disso.
Ela teve foi alergia , de
tanto comer chouriço.

Quando fiquei doente,
ela cuidou muito bem de mim.
trabalhou a noite inteira,
atendendo no botequim.

Chegava de madrugada,
cansada de trabalhar.
E o povo ainda falava,
querendo-a desmoralizar.

Ela é muito trabalhadeira.
Acredito somente nela.
Nem ligo para o que dizem,
todos morrem de inveja dela..

Nenhum comentário: