sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Esmeralda


Heitor Gomes

Hoje realizei meu grande sonho,
é o dia mais feliz da minha vida.
Depois de tanto sacrifício, acabei
de rezar minha primeira missa.

Desde os tempos de infância,
já tinha um ideal nobre.
De que quando me tornasse
adulto, seria um sagrado
sacerdote.

Quando contei aos meus pais,
me falaram preocupados:
-Filho, pense bem no que pretende,
pois terá que fazer voto de celibato.

Você sabe que o mundo monastico,
é difícil e complicado,
terá que abandonar os sonhos
e se tornar um homem casto.

És ainda muito novo,
tens um grande futuro.
De ser feliz e realizado,
quando for um homem
maduro.

Sem falar na Esmeralda,
moça direita e bonita,
que é apaixonada por você,
é a sua grande conquista.

Pois se tornando padre,
seu objetivo estará perdido.
De ter uma grande família,
e um amor correspondido.

Então eu meditava muito,
em tudo que meus pais diziam,
eles sempre estavam certos,
em tudo que faziam.

Esmeralda era minha namorada,
moça meiga e maravilhosa.
Honesta e trabalhadeira
e também muito estudiosa.

Estudávamos no mesmo colégio,
formávamos um casal inseparável.
Estávamos sempre juntinhos,
nosso amor era inigualável.

Nos amávamos mutuamente,
tínhamos um futuro promissor.
Nossas vidas estavam unidas,
pelo elo de um grande amor.

Mas sempre antes de dormir,
os pensamentos me vinham aos
montes. Não conseguia pegar no
sono, pois deslumbrava outros horizontes.

Quando divagava nos sonhos,
me via em pensamentos,
vestindo uma batina de padre,
falando dos mandamentos.

Pregando a palavra de Deus,
aos doentes e sofredores,
balsamizando as almas aflitas,
eliminando todas as dores.

Sentia dentro de mim,
que esta seria a minha missão.
Ajudar as criaturas se redimirem
e tornarem-se verdadeiros Cristãos.

A humanidade estava precisando,
de homens castos e sublimados,
para se dedicarem a Deus
e ajudarem os homens, a redimirem
seus pecados.

Quando voltava a realidade,
a incerteza me avassalava a alma.
Que seria do meu futuro?
Essa dúvida me tirava a calma.

Um dia acordei mais cedo,
fui à igreja rezar.
Pedir orientação a Deus
e essa dúvida sanar.

Aproximei-me então do altar,
ajoelhei-me ao pé da cruz.
Orei fervorosamente e
pedi ao senhor Jesus.

Que me ajudasse naquela incerteza,
tão difícil de minha vida.
Não sabia que decisão tomar,
não engendrava qualquer saída.

Era grande a minha duvida,
me encontrava desnorteado.
Não sabia se me casaria,
ou seguiria o caminho sagrado.

Após um breve silêncio,
senti forte no coração,
que Jesus falava comigo,
me dando a sagrada orientação.

Uma voz meiga e suave,
sussurrou em meus ouvidos
dizendo:- você é meu amado,
és meu filho querido.

Esperava por você,
para se tornar meu discípulo,
ensinar a toda humanidade,
que para mim não existe nenhum
proscrito.

Eu amo todos os filhos,
sou o único Criador.
Você será o mensageiro,
que propagará o meu amor.

Nesse instante porém,
uma emoção brotou em mim.
Senti sinceramente, que minhas
dúvidas chegavam ao fim.

Estava decidido,
que a partir daquele momento,
dedicaria a minha vida,
aos sagrados ensinamentos.

Fui correndo avisar meus pais,
minha repentina decisão.
Eles então concordaram
e me deram suas bênçãos.

O mais difícil porém, seria falar
para Esmeralda, dessa minha determinação.
Pois embora soubesse dos meus planos,
achava que tudo era uma grande ilusão.

Procurei então por Esmeralda,
falei da minha opção, que
procurasse me entender e
tivesse um pouco de compreensão

Que mesmo amando-a muito,
tivera essa resolução:
De me tornar um santo padre
e ensinar o caminho da salvação.

E se não fosse por esse motivo,
com ela me casaria.
E seríamos muito felizes e
formaríamos uma linda família.

Mas que mesmo distante dela,
jamais a esqueceria.
Estaria sempre rezando por ela,
pedindo a Deus e a Virgem Maria,

para que fosse feliz e
encontrasse um novo amor.
E construísse a sua família,
sem nenhuma tristeza e rancor.

Esmeralda então me disse,
se era a minha vocação,
aceitaria tranqüilamente,
essa minha deliberação.

Rezaria também por mim,
embora com muito pesar.
E que jamais em sua vida,
deixaria de me amar.

Mas se era o meu caminho,
que seguisse a vontade do coração.
Torceria pela minha felicidade
e também pela minha realização.

Então choramos abraçados
e trocamos um beijo carinhoso.
Nos despedimos para sempre,
num momento muito doloroso.

Segui então meu caminho sagrado,
ingressei no seminário.
Estudei longos e árduos anos,
mas finalmente me tornei um vigário.

Acabo de rezar minha primeira missa,
Na catedral da cidade.
Vi reunidos na igreja: meus pais e Esmeralda.
Não me contive de emoção,
chorei de tanta saudade.

Mas apesar de tudo,
estou feliz e realizado.
Vivo longe das pessoas queridas,
mas sou um homem, por Deus
consagrado.

Rezo todos os dias,
ajoelhado ao altar do senhor.
Peço pela minha família e
que Esmeralda seja feliz no amor.

Nenhum comentário: