sábado, setembro 02, 2006

Pai veado


Heitor Gomes

Vou contar a minha história,
história triste de doer.
Descobri que meu pai é veado,
por isso eu vivo a sofrer.

Para o filho pai é herói,
um ídolo consagrado.
Descobrir que o pai é veado,
deixa me triste e envergonhado.

Não consigo acreditar,
nessa sua conduta
Pois saber que o pai é veado,
é preferível ser filho da puta.

Amo muito o meu pai.
Mesmo ele sendo veado.
Para o filho pai é pai,
embora estando errado.

Ele gosta de usar brinquinho,
fala mole e desmunhecado.
Da gritinhos de pavor e diz:
Que é muito caluniado

Tudo que falam é mentira,
só para torná-lo um escracho.
Diz que é homem e muito homem,
macho até debaixo de outro macho.

Ele gosta de andar facheou,
para estar sempre na moda.
Usa blusinhas coloridas e
sandalinhas da kóta

Um toque de maquiagem,
para realçar a beleza.
Tudo simples sem requinte,
sem nenhuma realeza.

Gosta muito de mulheres,
mas só para serem amigas.
Diz que são muito fofoqueiras,
não dispensam uma futrica.

E quando tem uma parada guey,
É o primeiro do abre alas.
Cheio de plumas e paetês,
é uma semana na farra.

Quando alguém o reconhece
e me dizem que viram meu pai,
morro de vergonha e digo:
que é um sósia, por que meu pai,
nem de casa sai.

já estou desesperado,
não sei mais o que falar.
Pois conscientizar a verdade,
ta difícil de aceitar.

Saber que meu pai é veado
to cansado de saber.
Mas como explicar as pessoas
e fazê-las entender.

Que assim foi e assim será.
Que grande desilusão.
Sonhar com um pai super herói
e acordar com um pai super veadão

Mas nem tudo é perfeito,
nem tudo é como a gente quer.
É duro descobrir depois de velho,
que o pai é uma quase mulher.

Mas eu não vou desistir,
ainda resta uma solução.
Vou rezar e fazer promessa,
pro meu pai um dia virar machão..

Nenhum comentário: