sábado, setembro 02, 2006

Pai desertor



Heitor Gomes

Quem toca a campainha querendo comigo falar?
Sou eu minha filha, será que posso entrar?

Meu pai! Quanto tempo,
nem sei o que falar.

Pensei que jamais o veria,
desde que trocou nossa família,
para com outra morar.

Eu sei querida filha,
mas só quero me explicar.

Explicar o que meu pai?
Nada temos que dialogar.

Tanto tempo já passou,
que nem gosto de lembrar.

Quando você foi embora,
te imploramos compaixão,

Mas com a outra se escafedeu,
deixando a desilusão.

Pois minha mãe só sofria,
chorava noite chorava dia.

Suas noites eram insones
e sua saúde se esvaia.

Não comia não cantava,
só sofria só chorava,

Gritava aos quatro ventos
mas a sorte não mudava,

me pedia ensandecida que
te buscasse pra ela,
a saudade era tamanha,
te esperava na janela.

Vendo tanto martírio,
rezei a virgem donzela,
que intercedesse junto ao Pai
e tivesse pena dela.

Seu corpo definhava e
sua mente delirava.

Gritava seu nome aos prantos
e você nunca chegava.

Chamei o médico doutor
e o que disse me assustava.

Seu estado era sério,
sua mente divagava.

Ia ter que interná-la,
pra melhor poder tratá-la.

Então vi minha mãezinha,
divagar se distanciando,

numa cama amarrada e
a alma toda sangrando.

Num dia alegre de visita,
que cheguei dentro do horário,

O homem de branco me falou:
- o lanche é desnecessário.

Naquele momento de dor,
senti ódio do senhor,

que não cumpriu o juramento e
se tornou um desertor.

Você era o meu herói,
grande ídolo consagrado,

papai santo e querido e
da mamãe, o príncipe encantado.

Mas era tudo uma mentira,
és um grande traidor.

Em busca de um idílio,
covardemente nos abandonou.
Minha mãe esta no céu
Você, com certeza no inferno.

Porque bate a minha porta,
amigo íntimo do demo?

-Minha filha não fale assim,
eu só quero seu perdão.

Me sinto velho e cansado,
vivo numa grande flagelação.

Meus dias são de dores,
minhas noites pesadelos.

Perdi tudo estou sem nada,
nem ao menos um pelego.

Aquela mulher diabólica,
com quem perdi a cabeça,

dilapidou meu patrimônio,
minha saúde e minha beleza.

Estou doente e abandonado,
sem nenhuma realeza.

Esqueça o meu passado
minha linda princesa.

Perdoe este proscrito,
indébito e renegado,

que tanto já sofreu
e esta desesperado.

-Pare: meu pai, por favor.
Não me peça tal despautério,

devido a sua insensatez,
minha mãe esta no cemitério .

Por isso te peço agora,
respeite o meu sofrimento,

desapareça da minha vida
e leve todo o seu fingimento.

Sua presença me incomoda,
sua lembrança é inglória,

a saga da nossa família ,
estará sempre na memória.

Não me peça tal proeza,
disso sou incapaz,

perdoar uma pessoa que
tanto tirou a nossa paz.

Vá com Deus e não volte atraz.
siga teu próprio caminho,

colhendo tudo que plantou,
abandonado e sozinho.

Um dia meu pai quem sabe,
até possa te perdoar,

aqui mesmo nesta terra,
ou em qualquer outro lugar.

O futuro aos céus pertence,
não vou me precipitar,

mas no momento meu coração esta fechado,
impossibilitado de te amar..
























































q.






Nenhum comentário: