segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sou antes de Abraão


Heitor Gomes

Eu Sou desde antes Abraão,
de muitos mil anos atrás.
Trabalhei na construção da terra,
vi a caída de satanás.

O famigerado anjo rebelde,
e também muito pertinaz.
Construir o seu império,
de maneira muito sagaz.

Ajudei na construção do Paraíso,
vi o nascimento de Adão e Eva.
Testemunhei o pecado original,
o nascimento de uma nova era.

Vi Caim matar Abel,
por inveja do irmão.
E ser expulso do Edem,
perdendo a salvação.

Estive presente quando Noé,
recebeu a revelação.
Ajudei-o na construção da arca,
para escapar da inundação.

Vi as águas inundarem a Terra,
acabando com toda criação.
E ajudei também a reconstruir,
toda uma nova geração.

Eu vi Deus ordenar a Moisés,
libertar o povo oprimido.
De muitos anos reclusos,
de um cativeiro sofrido.

Vi quando Moisés abriu o mar,
e todo povo fugiu para o deserto.
E viveu durante quarenta anos,
momentos sofridos e incertos.

Eu vi coisas que ninguém acredita,
e também vi muito mais.
Vi o mal vencer o bem,
e a guerra acabar com a paz.

Vi o forte dominando o fraco,
a iniqüidade reinando absoluta.
O surgimento dos grandes reinos,
e das sociedades dissolutas.

Vi os Cristãos morrerem nas arenas,
por causa de suas condutas.
Transformarem ódio em amor,
o objetivo de suas lutas.

Vi Judas Escariotes,
o grande traidor de Jesus.
Cometer o tal suicídio,
sem nenhum raio de luz.

Tudo isso eu vi,
tudo isso e muito mais.
Tudo isso eu vivi,
e não esquecerei jamais...

Nenhum comentário: