quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Quando eu era vagabundo


Heitor Gomes

Quando eu era vagabundo
e vivia na malandragem,
era excluído do mundo,
e ficava na vadiagem.

Só gostava da orgia,
detestava o trabalho.
Passava as noites na farra,
bebendo e jogando baralho.

Dormia o dia inteiro,
acordava ao entardecer.
Logo ia pro boteco
e começava a beber.

Minha vida era vazia.
Não tinha nenhum futuro.
Cada vez me afundava mais,
naquele antro escuro.

Mas Deus foi bom comigo,
me tirou dessa vida errada.
Me deu você de presente,
minha linda, querida e amada.

Você é um presente que Deus,
colocou no meu caminho.
Para juntos iniciarmos,
a trilha de um novo destino.

Nunca pude imaginar,
que Deus gostasse de mim.
E me desse um presente tão lindo,
que me transformasse assim.

Hoje sou muito feliz,
honrado e trabalhador.
No céu eu amo a Deus e
na terra, você, minha flor.

Você é uma nega linda,
cheirosa como o jasmim.
Tem o lume das estrelas,
o encanto de um querubim.

És a rosa mais formosa,
cultivada no meu jardim.
És a mais linda princesa,
que o destino reservou pra mim.

.

Nenhum comentário: